quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Direito a ter medo

Medo de crescer, medo do escuro da água da trovoada, todos os medos de qualquer criança, depois , medo por ter crescido e não ser capaz de  corresponder ao que os outros esperavam de mim.Passaram os anos, outros medos, o medo de amar, de sofrer por amar,e os medos não acabam, medo de casar de ser mãe, de ser capaz de o ser, de o saber ser, passaram esses medos, amei e fui mãe, um casalinho fui feliz vê-los crescer e constituirem familia afastou um pouco a sensação de medo,vieram os netos tesouro dos tesouros, e ai voltaram outros medos, passaram tantos anos num instante.E agora, agora tenho medo, medo de perder tudo o que ganhei, o amor, os filhos, os netos, toda a felicidade que a vida me deu, medo de não ter tempo para ter todos os medos de uma velhice feliz, amando e sendo amada. Afinal o medo é um direito adquirido que ninguém quer sentir.

4 comentários:

  1. Adorei Etelvina! O medo, por vezes é bom, protege! Desde que a coragem seja sempre maior que o medo...tudo correrá bem! Beijinhos no seu coração :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito, sem medo digo que gostei muito. Beijinho amiga Etelvina.

    ResponderEliminar
  3. Gosto de coisas verdadeiras e ter a coragem de falar nelas abrindo o coração ao tempo. Quantas vezes nos dizem "Eu não tenho medo de nada!" Das duas uma: Ou é mentira ou a tentativa de uma afirmação em fraqueza escondida.
    Todos sentimos medo de alguma coisa! E assim, nasceu a coragem para nos fazer seguir em frente fazendo vista grossa a muitos medos. Gostei muito e acho que aborda temas muito interessantes, amiga querida. Beijinhos no seu coração.

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada minha amiga por suas palavras que sei sentidas, a mim sabe-me bem distrai e dar asas ao pensamento, não sei escrever mas sim escrivinhar o que me vem aao pensamento. Um abraço

    ResponderEliminar