terça-feira, 12 de junho de 2012

A primeira viagem de avião


De olhos bem colados ao vidro do minúsculo óculo, ela tentava descobrir algo de novo quando descobriu uma nuvem que ao sentir-se observada por tais olhitos indiscretos sequiosos de decifrar , se aquilo tão branquinho, seria neve ou nuvem: pois ela , a nuvem resolveu desdobrar-se alongando-se deixou de parecer, nem nuvem nem neve, mas sim um urso branquinho deitado de papo para o ar , ou seja de barriga parapara o ar, até que uma outra se lhe juntou tão rápido que a visão se transformou em lombos de focas que deslizavam no mar azul: neste caso céu, indo ao encontro de um enorme icebergue,que deslizava a uma velocidade vertiginosa,. por segundos desviou o olhar e quando voltou a   tudo se transforma numa grande  tijela azul cheia de alvas clraras batidas em castelo, ás quais só faltava o açucar para se transfomarem em deliciosos suspiros, farófias´ ou papos de anjo , que a deixavam de água na boca, voltou a olhar de novo e tudo se transformara , dando lugar desta vez a uma paisagem, formada por uma enorme floresta que de vez em quando lhe deixava ver uma estrada serpenteando, que mais parecia o caudal de um rio que em vez de descer subia montanhas e vales ,e quando reparou o tempo tinha passado e o avião já sobrevoava terras de França e ao longe já vislumbrava a elegante estrutura metálica que ´só podia ser a Torre Eifel com que tanto tinha sonhado. e assim acabou parte de um sonho ., A sua primeira viagem de avião, e foi com as pernas a tremer que desceu as escadas do avião que lhe tinha proporcionado tão maravilhoso somho. Mas iria começar um outro não menos importante: conhecer a cidade luz de que tanto ouvira falar maravilhas.

7 comentários:

  1. A viagem de avião, foi apenas o começo da aventura...que irão esses olhinhos sonhadores, ver na cidade da luz? Talvez estrelas presas por um fino cordel, como um balão, na mão de uma criança!

    Beijinhos gigantes Etelvina
    Boa viagem e bons sonhos :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito Etelvina. Também eu aqui de terra me delicio a sonhar com a forma das nuvens, já a minha primeira viagem de avião (e foram) poucas...ralharam comigo, mas o que é que eu hei-de fazer, se sinto uma comichão na barriga e só faço é rir, enquanto alguns vizinhos estão brancos e quase que vomitam...eu só ouço pchiiiiu pchiuuuuu e não consigo parar de gargalhar.

    Beijinho Etelvina

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada pla vossa visita bem assim plos comentários, que me fizeram sorrir, é que esta viagem aconteceu há 18 anos dai a minha admiraçaõ, até dizia que era pena não se poder abrir a janelita, beijocas doces para amigas doces.

    ResponderEliminar
  4. Essas viagens, são agora praticadas pelos nossos emigrantes de luxo! Sabe a quem me refiro, amiga Etelvina?
    É que a minha viagem, nos idos anos 60, foi feita a pé, depois de barco para atravessar o rio fronteiriço Portugal-Espanha, depois de comboio e por fim autocarro para só chegar a Lyon, «Outros tempos, outras dificuldades»! Está perfeito o seu post, Gostei.
    Convido-a a fazer uma visita à Figueira minha, já não tem figos e começa-se a despir de folhagem, mas está lá de braços abertos.
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  5. obrigada meu amigo por suas belas palavras
    este cantinho serve para distrair e dar largas ao pensamento sem pretenções, um abraço

    ResponderEliminar
  6. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada por seu comentário, pois serão sempre bem vindos, terei todo o prazer não só em visitar seu blog, .omo em inclui-lo em meu grupo de amigos,

      Eliminar