terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como eu queria mudar o mundo

Como eu queria que tudo fosse iferente,que houvesse paz entre os homens, que todas as crianças tivessem comer jogassem ao berlinde e ao pião ao eixo e á macaca, cantassem a oliveirinha e á noite ao colo de uma avó ouvissem histórias de fadas com palácios e castelos com guerreiros, dando belas gargalhadas e de cansaço adormecessem docemente. Que os velhinhos fossem respeitados amados e acariciados plos mais jovens, bebendo da sua experiência e sabedoria,e desinteressadamente lhes alizassem o cabelo já branco de neve.Que os adolescentes vivessem a vida sem pressa de serem adultos, esperando tudo a seu tempo, sem drogas bebidas e exageros que lhes tira  a capacidade de serem homens e mulheres integros.Mas como a vida não se resume á minha vontade, talvez seja altura de descer á sua idade relembrando que tambem eu já fui jovem  com rebeldia  e alguns erros com os quais aprendi , e dar-lhes uma oportunidade de mudar o rumo da vida e tornar o mundo melhor. Se algum jovem ler esta mensagem até ao fim ficarei feliz e semtirme-ei recompensada achando que valeu a pena tentar.

2 comentários:

  1. Como alguém muito sábio me disse á dias "vale sempre a pena tentar"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. " Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena". E a sua Etelvina, sentida daqui, parece-me ser enorme.

    ResponderEliminar